domingo, 14 de março de 2010

O Guarda Fiel


O Guarda Fiel
Salmos 121: 1-8

No mundo de hoje, é crescente a violência e a criminalidade e cada vez mais as empresas que investem neste segmento crescem. São sistemas internos de alarme, vigilância 24 horas, guarda costa, blindagem de veículo...
Mas mesmo o melhor dos sistemas de segurança é incapaz muitas vezes de nos livrar dos roubos, furtos, assaltos e da morte se Deus não nos guardar.
No salmo 124: 1-3 diz que se não fosse o Senhor, teríamos sido engolidos vivos. No salmo 127:1 diz que se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela.
É preciso crer e entender que o socorro, livramento, a proteção fiel e verdadeira vem do Senhor e somente assim, nem homem, nem o maligno pode nos tocar (I João 5: 18).

Alguns exemplos de Proteção do Senhor

Do tropeço (salmo 91; 12);
Do maligno (I João 5: 18);
De encantamentos, feitiços, magia, macumba, inveja, olho gordo e toda sorte de mandinga... (SALMO 91; 10);
Do terror (salmo 91: 5);
Da alma (salmo 121: 7)...


Conclusão: Em fim, buscamos de várias formas nos protegermos tanto a nós mesmos como aqueles que amamos, porém é certo que, somente de uma maneira podemos estar firmes contra as astutas ciladas do diabo (Efésios 6: 11), em Cristo Jesus. Ele é a segurança total e verdadeira para nossas vidas.
Se você quer segurança real, faça agora mesmo uma decisão pelo Senhor e se você está afastado dos caminhos de Deus reconcilie-se com Ele, assim estarás seguro, sub as asas do Altíssimo.
Deus te abençoe!

Nenhum comentário: